segunda-feira, 2 de abril de 2007

Os Caras-de-Pau


Para ler ouvindo: Legião Urbana - Que país é este?

Fico me perguntando como pode existir tanta gente cara-de-pau transitando pela política nacional. E olhe que não estou falando só de Brasília não. Refiro-me a tudo. Desde aquele atendente mafioso que pede um toco pra passar sua avó na frente da fila da previdência ao presidente que se mostra sempre com cara de que não sabia de nada a cada fato novo que acontece.

Não entendo essa folia dentro do estado de Pernambuco cada vez que o ilustríssimo pisa nessas terras. Será Lula com seus 300 homens de comitiva ou Rodrigo Santoro com seu 300?

Não entendo como compromissos não cumpridos, porém assumidos e reassumidos em campanhas se transformam apenas em culpa de gestões passadas.

É muita cara-de-pau?!

Nunca tive a sorte de ter laços de confiança com nenhum político, mas esse é um dos meus sonhos de infância, não para explorar desta vantagem, não é isso não.

Minha vontade é conhecer um desses caras-de pau e fazer-lhes uma simples pergunta:

“Por que é tão utópico salvar esta nação?”

Pergunta simples. Vocês podem me ajudar. Quem por favor, conhecer um político, mas que for amigo de fé, de qualquer um desde o vereador Zé buxinho ao presidente. Deixe um recado aqui dizendo qual a resposta do seu querido afeto. Quem sabe com todas as respostas consigamos descobrir "Que país é este?

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi só eu vazar de Recife, que o cara começou a escrever bonito e difícil, usando e abusando da língua portuguesa na sua forma culta, hahahahahaha....
Agora falando sério, gostei da iniciativa....
Flw ai, abraço.