quinta-feira, 19 de abril de 2007

Amigos “XAXÁ”


Para ler ouvindo: Legião Urbana - Love In The Afternoon

Esses dias estava relembrando as pessoas que vão e vem em nossas vidas. Aquelas pessoas que em determinados momentos achamos que nunca íamos perder de vista. Que não passaríamos um final de semana sem fazer pelo menos uma ligação telefônica e que hoje mal saberíamos o que fazem de suas vida se não fosse o Orkut. Creio que se não fosse essa invenção da Google nem saberíamos se estavam vivas.

O que será que faz laços tão grandes se perderem assim, digamos, de “uma hora pra outra”? Ou melhor, o que fazer pra não perder estas distintas participações em nossas vidas? Resposta: Não faço a mínima idéia.

O pior é imaginar que estas foram tão importantes. E hoje no máximo trazem lembranças. É engraçado. É como se fosse digamos aquelas balas conhecidas como “XAXÁ” que você adorava e achava que não ficava um dia sem ela, mas de repente a empresa tira a balinha do mercado; e pronto... Lá está você sem o seu amigo “XAXÁ”.

Mas também não tenho certeza que hoje o sabor do “XAXÁ” seria tão agradável como foi há tempos atrás. Comecei a lembrar de alguns amigos “XAXÁS” e também não tenho mais certeza se hoje eles seriam tão participativos assim.

Na verdade acho que a função desses amigos - na verdade também se enquadra em alguns amores – deve mesmo ser essa. Ser saborosos e presentes em determinados momentos e ponto. Não cabe a eles terem sabor por toda a nossa vida.

Pensando bem nisso esses “grandes” amigos ou amores nos deixaram – ou deixamos eles –no momento ideal, pois como a convivência não continuou a fase vivida foi apenas a boa, deixando apenas o gosto doce daquele delicioso XAXÁ de banana; é ... Aquele mesmo que tinha a embalagem marrom. Bom de mais não é?

Aproveite e mande uma mensagem para seu amigo "XAXÁ". Tenho certeza que ele vai por alguns instantes relembrar o gosto.

Um comentário:

Nina disse...

Xaxaaaaaa... Poxa, o de banana era o melhor mesmo. Legal essa sua comparação do Xaxá com as pessoas que fizeram parte da nossa vida e que tiveram o seu sabor "Xaxá" enquanto durou. Gostei muito, viu meu sobrinho. Bjs