sexta-feira, 27 de abril de 2007

Tu Visse?

Sérgio Lima /Valor Econômico
Quem foi que disse que baiano não "pega" ninguém?


O todo-poderoso ACM fez questão de mostrar que é baiano pegador!!

Obs: Todo esse COLORIMENTO é em homenagem aos baianos. Ô povo pra gostar de cor.


quinta-feira, 19 de abril de 2007

Amigos “XAXÁ”


Para ler ouvindo: Legião Urbana - Love In The Afternoon

Esses dias estava relembrando as pessoas que vão e vem em nossas vidas. Aquelas pessoas que em determinados momentos achamos que nunca íamos perder de vista. Que não passaríamos um final de semana sem fazer pelo menos uma ligação telefônica e que hoje mal saberíamos o que fazem de suas vida se não fosse o Orkut. Creio que se não fosse essa invenção da Google nem saberíamos se estavam vivas.

O que será que faz laços tão grandes se perderem assim, digamos, de “uma hora pra outra”? Ou melhor, o que fazer pra não perder estas distintas participações em nossas vidas? Resposta: Não faço a mínima idéia.

O pior é imaginar que estas foram tão importantes. E hoje no máximo trazem lembranças. É engraçado. É como se fosse digamos aquelas balas conhecidas como “XAXÁ” que você adorava e achava que não ficava um dia sem ela, mas de repente a empresa tira a balinha do mercado; e pronto... Lá está você sem o seu amigo “XAXÁ”.

Mas também não tenho certeza que hoje o sabor do “XAXÁ” seria tão agradável como foi há tempos atrás. Comecei a lembrar de alguns amigos “XAXÁS” e também não tenho mais certeza se hoje eles seriam tão participativos assim.

Na verdade acho que a função desses amigos - na verdade também se enquadra em alguns amores – deve mesmo ser essa. Ser saborosos e presentes em determinados momentos e ponto. Não cabe a eles terem sabor por toda a nossa vida.

Pensando bem nisso esses “grandes” amigos ou amores nos deixaram – ou deixamos eles –no momento ideal, pois como a convivência não continuou a fase vivida foi apenas a boa, deixando apenas o gosto doce daquele delicioso XAXÁ de banana; é ... Aquele mesmo que tinha a embalagem marrom. Bom de mais não é?

Aproveite e mande uma mensagem para seu amigo "XAXÁ". Tenho certeza que ele vai por alguns instantes relembrar o gosto.

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Estranhos Conhecidos


Para ler ouvindo: Close To You


Um dia desses fuçando na net, resolvi ouvir um CD intitulado “Cídia e Dan – Duetos Românticos Ao Vivo”, sem ao menos saber quem eram esses tais Cidia e Dan. O meu espanto foi quando percebi que mesmo o álbum trazendo aquelas famosas músicas “chiclete” (como 'Endless Love', 'You Are Everything', 'The Winner Takes it All') ele tinha um repertório bem trabalhado e uma banda muito preparada para ajudar os digamos “esforçados cantores”. Não maior foi minha surpresa quando me lembrei de onde esses dois nomes me suscitaram a curiosidade de ouvi-los. Alguns devem lembrar daquele Reality Show Global que apesar de ser intitulado “FAMA” não trazia fama para ninguém, então, Cídia Luize e Dan Torres se conheceram no tal programa e ao final do mesmo resolveram (com certeza por obra de alguma gravadora) fazer este dueto.

O primeiro álbum da dupla obteve uma boa aceitação do público, mas nada que gerasse mídia ao redor dos dois “produtos” globais. Abrindo um parênteses; peguei Cd e não ouvi nada fora do normal. Na verdade o que percebi foi uma dupla nada entrosada e uma banda desencontrada na ritmia das canções.

Este que eu indico é o segundo da dupla. E parece-me que eles começam a se encontrar em musicalidade, presença de palco e estrutura profissional. Vale a pena conferir. Quem assistiu o programa, pelo menos algumas vezes, vai realmente perceber a evolução dos cantores.

Ah, só para lembrar o álbum está disponível também em DVD.

Quem quiser comentar ou criticar o álbum é só postar aqui sua opinião.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Crítica sobre o filme 300

Colaborou: César Priori

300 é um filme baseado no Graphic Novel de Frank Miller e Lynn Varley, que conta a história da batalha das Termópilas, onde 300 gregos e alguns aliados, se juntaram para impedir que o exército persa, liderado pelo rei Xerxes (Rodrigo Santoro) invadisse a Grécia.

A trama gira em torno do personagem principal o Rei Leônidas (Gerard Butler), que insatisfeito com a decisão do Oráculo, juntou seus 300 melhores guerreiros e partiu para a batalha contra Xerxes.

O Diretor Zack Snyder (o mesmo de Sim City), procurou adaptar quase que fielmente o Graphic Novel com o filme. As cenas das batalhas são muito bem coreografadas e o vestuário dos personagens está impecável. Os efeitos especiais são excepcionais com uma qualidade impressionante.

Um fato curioso é que a película foi praticamente toda rodada em fundo azul, ou seja os atores na maioria das vezes contracenaram com o vazio, com pouca noção física do que seria colocado ali depois que as cenas estivessem prontas.

No Roteiro, Snyder teve que fazer algumas adaptações em uma delas foi dada uma participação maior a Rainha Gorgo (Lena Headey), que algumas vezes influencia até mesmo nas decisões Rei Leônidas. Outra adaptação que ele do diretor foi a criação de um vilão chamada Theron (Dominic West), que contracena na maior parte do tempo com a rainha Gorgo.

300 é interessante por ser um dos filmes de épicos que consegue juntar o melhor de Gladiador e Tróia numa única produção, agradando tanto aos fãs de HQ´s (quadrinhos) , como a aqueles que nunca tiveram contato com a estória.

As fotos aqui colocadas mostram a cena no filme e a mesma cena na HQ, mostrando a preocupação do diretor em deixar tudo mais parecido possível, para agradar também os fãs de Frank Miller.

Mesmo quem não tem interesse pelo assunto, vale a pena dar um conferida, pois no mínimo vai receber uma verdadeira aula de história sobre alguns costumes dos espartanos. Portanto fica aqui a dica e como diria o Rei Leônidas “preparem-se para glória”.

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Os Caras-de-Pau


Para ler ouvindo: Legião Urbana - Que país é este?

Fico me perguntando como pode existir tanta gente cara-de-pau transitando pela política nacional. E olhe que não estou falando só de Brasília não. Refiro-me a tudo. Desde aquele atendente mafioso que pede um toco pra passar sua avó na frente da fila da previdência ao presidente que se mostra sempre com cara de que não sabia de nada a cada fato novo que acontece.

Não entendo essa folia dentro do estado de Pernambuco cada vez que o ilustríssimo pisa nessas terras. Será Lula com seus 300 homens de comitiva ou Rodrigo Santoro com seu 300?

Não entendo como compromissos não cumpridos, porém assumidos e reassumidos em campanhas se transformam apenas em culpa de gestões passadas.

É muita cara-de-pau?!

Nunca tive a sorte de ter laços de confiança com nenhum político, mas esse é um dos meus sonhos de infância, não para explorar desta vantagem, não é isso não.

Minha vontade é conhecer um desses caras-de pau e fazer-lhes uma simples pergunta:

“Por que é tão utópico salvar esta nação?”

Pergunta simples. Vocês podem me ajudar. Quem por favor, conhecer um político, mas que for amigo de fé, de qualquer um desde o vereador Zé buxinho ao presidente. Deixe um recado aqui dizendo qual a resposta do seu querido afeto. Quem sabe com todas as respostas consigamos descobrir "Que país é este?

Domingos "de nada"

Para ler ouvindo:Para ler ouvindo: Joe Cocker - With A Little Help From My Friends

Nada na TV, nada de amigos bandoleiros (que te levam pra tomar uma) telefonar, nada de filmes interessantes no cinema... Enfim NADA.

Hoje é um desses “dias de nada”. Mas às vezes servem pra alguma coisa. O de hoje serviu para eu fazer este blog. Após muitas tentativas frustradas de blogs comunitários resolvi fazer este. Não para ganhar dinheiro, não pra dar tapas de luva, não para mexer com ninguém. Apenas contar o meu lado da estória...

Opiniões muitos têm para dar. Algumas boas outras nem tanto, mas sempre úteis. Depende de como são absorvidas. Este blog surge com este principio. Algumas vezes você vai ter vontade de rir; outras de chorar. Mas acho que é assim que as coisas devem ser. Como entender a complexividade das coisas sem que elas tenham passado em nossa vida.

Uma criança já nasce chorando, então para que privá-la deste que é quase um chamado para vida. Mas não adianta negar que o sorriso é infinitamente mais acolhedor. Então vamos chorar e rir... Porque só pela antagônia destas duas forças inerentes do ser é que descobriremos os momentos ímpares que regem esta passagem.

Bem-vindos ao inicio desta jornada. Ou ao fim dela!!!

Quem quiser ajudar na caminhada comece me dizendo o que vê na foto acima...

Por hoje é só pessoal!!