quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O importante é ser você!!

Para ler ouvindo - Pity - Máscara

É engraçado perceber a pluralidade de coisas e fatos estranhos e bizarros que existem na Internet. Leiam só essa:

Há uns dias me apareceu uma figura de alcunha semelhante a minha. O mesmo se dizia ser o Papete “original”, pois ele era o detentor absoluto deste codinome. No princípio nem acreditei achei que fosse algum amigo tirando “sarro” com minha cara, mas para minha surpresa o tal senhor voltou a dar o ar da graça e se auto denominou como um músico famoso. Indo mais além de tudo que se é compreensivo, o mesmo queria que eu mudasse de apelido e ameaçou este narrador que vos fala de colocar uma ação na justiça, pois eu estava usando o mesmo apelido que ele.

Fico imaginando a cara do juiz que ler a ação com o seguinte pedido:

- Tio Juiz ele usa meu apelido, manda ele tirar, manda, tio!!!!!

Agora me diga: eu mereço?

Nunca ouvi falar nesta criatura, fiz algumas buscas e descobri que o tal Senhor Papete é um músico que tem certa admiração de “meia dúzia de fãs”, enfim, nada em território nacional que pudesse fazer alguém querer ser confundido com tal figura.

Deixarei claro!! Não sou este célebre músico, nem tenho pretensões de tomar seu lugar ou mesmo me passar por este, como posso chamar? Já sei!! “ícone da música”; até por que não tenho vocação nenhuma pra música e nunca o vi mais gordo.

Para finalizar este blá, blá, blá, senhor “grande músico” Papete, peço que humildemente aceite que um mero mortal use a mesma alcunha que a sua “ilustríssima” pessoa utiliza para se vangloriar de seus Hit’s musicais.

E como já lhe disse Papete é um apelido como qualquer outro, pode ser usado e abusado desde que fique bem claro quem é quem. Então amigo eu sou Papete e você também o é, mas com profundas diferenças na forma de ver e agir com o mundo que o rodeia.

Pessoal, imaginem se o seu Mané da padaria ou mesmo se Zé da quitanda resolvesse registrar seus nomes só porque tem estabelecimentos comerciais com o nome “Padaria do Mané” ou “Quitanda’s do Zé”? E os Severinos como fazer para não chama-los carinhosamente de Bill.

Bem, fica a indagação. O importante é ser você? Ou tentar ser você?

Valeu Macacada até a próxima!!